quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os olhos cheios de cores

Alegria, alegria

Caminhando contra o vento
Sem lenço e sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou...

O sol se reparte em crimes
Espaçonaves, guerrilhas
Em cardinales bonitas
Eu vou...

Em caras de presidentes
Em grandes beijos de amor
Em dentes, pernas, bandeiras
Bomba e Brigitte Bardot

O sol nas bancas de revista
Me enche de alegria e preguiça
Quem lê tanta notícia
Eu vou...

Por entre fotos e nomes
Os olhos cheios de cores
O peito cheio de amores vãos
Eu vou...
Por que não? Por que não?

Ela pensa em casamento
E eu nunca mais fui à escola
Sem lenço e sem documento,
Eu vou...

Eu tomo uma coca-cola
Ela pensa em casamento
E uma canção me consola
Eu vou...

Por entre fotos e nomes
Sem livros e sem fuzil
Sem fome, sem telefone
No coração do Brasil

Ela nem sabe até pensei
Em cantar na televisão
O sol é tão bonito
Eu vou...

Sem lenço, sem documento
Nada no bolso ou nas mãos
Eu quero seguir vivendo, amor
Eu vou...

Por que não? Por que não?


(Caetano Veloso)

Ouçam - e vejam - nesse vídeo emocionante de 1967.

4 comentários:

  1. Mel, você deve ser como yo. Alguma coisa acontece comigo quando escuto Caetano. Ele fala diretamente com o meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Mel, lindíssimo Post... realmente , Caetano mexe com meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  3. Caetano me transforma! Sou capaz de passar meses só ouvindo seus discos e a cada vez me deslumbrar com suas canções. E essa é especial, me dá uma ALEGRIA, um ânimo e uma vontade de viver tão grandes! Que eu não consigo ouvir apenas uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, gente! Não conhecia muito de Caetano, mas to passando a conhecer melhor com vocês aqui no blog e gostanto bastante. Ele tem umas composições feras mesmo!

    ResponderExcluir