segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estandarte da agonia

VAMPIRO

Eu uso óculos escuros pras minhas lágrimas esconder
E quando você vem para o meu lado, ai, as lágrimas começam a correr
E eu sinto aquela coisa no meu peito, eu sinto aquela grande confusão
Eu sei que eu sou um vampiro que nunca vai ter paz no coração

Às vezes eu fico pensando porque é que eu faço as coisas assim
E a noite de verão ela vai passando, com aquele seu cheiro louco de jasmim
E eu fico embriagado de você, eu fico embriagado de paixão
No meu corpo o sangue não corre, não... corre fogo e lava de vulcão

Eu fiz uma canção cantando todo o amor que eu sinto por você
Você ficava escutando impassível e eu cantando do teu lado a morrer
E ainda teve a cara de pau de dizer naquele tom tão educado:
"Oh! Pero que letra más hermosa, que habla de un corazón apasionado"

Por isso é que eu sou um vampiro e com meu cavalo negro eu apronto
E vou sugando o sangue dos meninos e das meninas que eu encontro
Por isso é bom não se aproximar muito perto dos meus olhos
Senão eu te dou uma mordida que deixa na sua carne aquela ferida

Na minha boca eu sinto a saliva que já secou
De tanto esperar aquele beijo, ai, aquele beijo que nunca chegou
Você é uma loucura em minha vida, você é uma navalha para os meus olhos
Você é o estandarte da agonia que tem a lua e o sol do meio-dia

(Jorge Mautner)

Ouça aqui na voz de Caetano Veloso.

4 comentários:

  1. "E eu fico embriagado de você, eu fico embriagado de paixão
    No meu corpo o sangue não corre, não... corre fogo e lava de vulcão"
    amei!!

    ResponderExcluir
  2. "E eu fico embriagado de você, eu fico embriagado de paixão"
    "Na minha boca eu sinto a saliva que já secou
    De tanto esperar aquele beijo, ai, aquele beijo que nunca chegou"
    Adorei essas partes!

    ResponderExcluir
  3. Esse trechinho que a Gabi mostrou é o meu preferido!
    Gente, é uma delícia essa música, eu vicio! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Adorei!

    "Você é o estandarte da agonia que tem a lua e o sol do meio-dia"
    Não sei se vcs perceberam, mas a simbologia daqui é incrível: ela é a representante da agonia e tem o sol e a lua como símbolos; o Sol porque é o vitalizador essencial, fonte de luz e vida, a Lua representando o amor que se levanta quando o Sol se deita e reina resplandecente no céu, não com sua luz própria, mas refletindo a luz Solar. Assim, ela é o sol dele e seu reflexo de amor e por sua indiferença símbolo de sua agonia!

    ResponderExcluir