terça-feira, 5 de outubro de 2010

As brumas de Avalon


(Uther falando a Igraine)
- Não posso lamentá-lo. Eles nos dizem, no templo, que a verdadeira alegria só é encontrada na liberdade em relação à Roda, que é a morte e o renascimento, que devemos desprezar as alegrias e sofrimentos terrenos, e ansiar apenas pela paz da presença do eterno. Mas eu amo essa vida na Terra, Morgan, e amo você com um amor mais forte do que a morte e, se o pecado é o preço de nossa união, vida após vida através das idades, então pecarei alegremente e sem lamentar, pois isso me leva de volta a você, minha amada!”
Trecho de As brumas de Avalon: A senhora da magia, Marinon Zimmer Bradley.

4 comentários:

  1. Adoro As brumas de Avalon! é muito bom, tou relendo-as agora! Pra quem gosta das histórias da idade média e do Rei Arthur não há livro melhor!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja li!!É maravilhoso!Alem disso, tem um filme sobre esse livro que é belissimo!!

    ResponderExcluir
  3. Essa será a minha próxima aquisição... parece ser ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma amiga que é apaixonada pela coleção d'As Brumas de Avalon, ela tava sempre me falando, parece ser realmente muito bom. Espero ler todos um dia!

    ResponderExcluir