quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os dois lados da janela

Trem das cores

A franja da encosta
Cor de laranja
Capim rosa chá
O mel desses olhos luz
Mel de cor ímpar
O ouro ainda não bem verde da serra
A prata do trem
A lua e a estrela
Anel de turquesa
Os átomos todos dançam
Madruga
Reluz neblina
Crianças cor de romã
Entram no vagão
O oliva da nuvem chumbo
Ficando
Pra trás da manhã
E a seda azul do papel
Que envolve a maçã
As casas tão verde e rosa
Que vão passando ao nos ver passar
Os dois lados da janela
E aquela num tom de azul
Quase inexistente, azul que não há
Azul que é pura memória de algum lugar
Teu cabelo preto
Explícito objeto
Castanhos lábios
Ou pra ser exato
Lábios cor de açaí
E aqui, trem das cores
Sábios projetos:
Tocar na central
E o céu de um azul
Celeste celestial

(Caetano Veloso)

Ouçam aqui.

5 comentários:

  1. Meninas, me digam se essa música não é incrível! Acho a composição dela maravilhosa... E o vídeo que eu coloquei é emocionante!
    Dizem que Caetano a fez pra Sonia Braga, assim como a música 'Tigresa'. Quem me dera que tivessem feito uma coisa dessas pra mim! heheh

    ResponderExcluir
  2. Que letra maravilhosa, Mel! Vou ouvir e ver o vídeo em casa, mas tenho certeza que é linda. Caetano realmente tem umas composições incríveis!

    ResponderExcluir
  3. Mel, toda vez que tem Caetano aqui, eu ganho o dia!!Lindissimo!!

    ResponderExcluir
  4. Tou aprendendo a gostar do Caetano por causa do Blog! muito bom!

    ResponderExcluir