terça-feira, 5 de outubro de 2010

É já uma alegria


"Talvez haja entre nós o mais total interdito

Mas você é bonito o bastante

Complexo o bastante

Bom o bastante

Pra tornar-se ao menos por um instante

O amante do amante

Que antes de te conhecer

Eu não cheguei a ser

Eu sou um velho

Mas somos dois meninos

Nossos destinos são mutuamente interessantes

Um instante, alguns instantes

O grande espelho

E aí a minha vida ia fazer mais sentido

E a sua talvez mais que a minha

Talvez bem mais que a minha

Os livros, filmes, filhos ganhariam colorido

Se um dia afinal eu chegasse a ver que você vinha

E isso é tanto que pinta no meu canto

Mas pode dispensar a fantasia

O sonho em branco e preto

Amor mais que discreto

Que é já uma alegria

Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo

O seu antes, seu agora, seu depois

Sem ser remotamente

Sequer imaginado

Por qualquer de nós dois"


Amor mais que discreto, Caetano Veloso

4 comentários:

  1. "Amor mais que discreto
    Que é já uma alegria
    Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo
    O seu antes, seu agora, seu depois
    Sem ser remotamente
    Sequer imaginado
    Por qualquer de nós dois"
    Lindo, lindo, eu não conhecia!

    ResponderExcluir
  2. "Os livros, filmes, filhos ganhariam colorido
    Se um dia afinal eu chegasse a ver que você vinha"

    ResponderExcluir
  3. Estou suspirando aqui, depois de ler isso...

    ResponderExcluir