quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Síntese


AMOR É SÍNTESE


"Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor"


Mário de Andrade

6 comentários:

  1. To numa fase Mário por conta da matéria de Modernismo!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que poema maravilhoso do Mário! Não conhecia, Gabi!

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo, também adorei! Tô sentindo falta das matérias de literatura nesse semestre! :(

    ResponderExcluir
  4. Também estou... semestre que vem quero pegar várias hehehe

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o poema! O importante é amar, amando tudo se torna perfeito!
    "Ninguém consegue abraçar um pedaço
    Me envolva todo em seus braços
    E eu serei o perfeito amor"

    ResponderExcluir
  6. Ah, gente, que poema mais lindo! Que ritmo delicioso, adorei!

    ResponderExcluir