sábado, 24 de abril de 2010

Vamos incrementar nosso clube do livro?


Minhas queridas literatas,
Esses dias de ócio me puseram uma idéia na cabeça. E estive conversando com a Gabi a respeito dela, que gentilmente me sugeriu que postasse aqui no nosso blog para que pudéssemos discutir sua viabilidade. Bom, sem mais delongas, eis a minha idéia:

Tendo em vista que alguns dos melhores livros que já li - sejam eles melhores por sua capacidade de entretenimento ou de reflexão verdadeira - foram indicados por outros amigos e amigas, pensei o seguinte. O que vocês acham de, na nossa próxima reunião, tentarmos isso: funcionaria similarmente a uma corrente literária. O que isto significa? Significa que nós iríamos nos indicar livros. Por exemplo: Eu li um livro da Cecília Meireles que acho que a Gabi vai gostar muito, então eu empresto pra ela. Por sua vez, Gabi tem um livro que acha que vai interessar muito a Vanessa, e empresta pra ela. E isso pode funcionar de duas formas: ou cada uma só lê a indicação da outra amiga, ou os livros (não sei quantos ao todo, mas devem ser uns seis, por aí) circulam entre todas nós (por um tempo bem maior que um mês, obviamente). Pode até acontecer uma reunião especial, onde falaríamos das impressões de cada livro que cada uma emprestou, ou simplesmente, ler por diversão. Assim, conheceríamos mais o gosto uma das outras, o que acham?

Bom, fica minha sugestão pra vocês!
Beijinhos e ótimo final de semana!

9 comentários:

  1. adorei essa ideia! alias, estamos numa otima corrente de otimas ideias, carinho, tanta beleza!que tal todo mundo se encontrar no domingo que vem e trocar os livros?? num lugar bacana, tipo o CCBB?
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia de vocês!!! Podia ser uma reunião semestral, de "encerramento" de um ciclo do clube do livro, sabe? paralela às reuniões normais...

    Domingo que vem, dia 1º, seria perfeito! Bom que dá tempo de pensar e selecionar os favoritos!! vale tudo? pq eu tenho uns gostos literários bem diferentes uiahaiuha como terror, por exemplo...

    E aí, meninas? o que acham?

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, eu acho ótimo, mas no domingo eu não vou poder =( Marquei cineminha com uns amigos! Que tal sábado?

    ResponderExcluir
  4. Aliás, tive uma idéia melhor...que tal terça ou quinta um café no Casa Park depois do expediente de vocês?

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, amei! Só que terça e quinta eu tenho aula de francês de 6:30 às 8:10... E seg/qua/sex à noite tenho tênis e yoga... e o próximo fim de semana (1 e 2) eu já tenho um monte de coisa pra fazer! hahah, sou uma menina atarefada

    ResponderExcluir
  6. Gurias, dia de semana é dificil pra mim! Que tal um almoço dia 8? Careca e depois CCBB?Lu deu a ideia do Careca e eu amei!

    ResponderExcluir
  7. Geeente, Careca e CCBB é uma combinação maravilhosa! Dia 8 está ótimo, por mim está marcado já!

    ResponderExcluir
  8. Ai meninas, dia 8 eu tenho gincana no segue-me... Pra mim, final de semana é difícil, porque agora tem os compromissos desse grupo jovem, além das datas como dia das mães. O que vocês acham da gente fazer isso na nossa reunião mesmo? Mas também, se vocês quiserem podem ir dia 8 sem mim, num tem problema não!

    ResponderExcluir