domingo, 18 de abril de 2010

Tenho fases, como a lua


Lua Adversa
(Cecília Meireles)

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

4 comentários:

  1. Van, quase chorei lendo esse poema... ontem estava conversando com a Lu sobre fases, crises existenciais.... ai amei!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também me identifiquei tanto... também tenho fases como a lua =)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meninas! Eu também adoro esse poema da Cecília. Acho que todas nós temos várias fases, momentos de crise existencial mesmo, de indecisão, em que gostamos de parar pra refletir sobre tudo na vida. Ela descreve isso muito bem aí, né? *.*

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu AMO esse poema... sei de cor... ele diz tanto sobre mim... e eu tenho essa fascinação pela Lua... é como um 'deus' pra mim, sabe? algo com vida própria, que me influencia tanto...
    Amei, Van!!!! Escolha melhor impossível!

    Beijo, meninas!!!

    ResponderExcluir