terça-feira, 3 de agosto de 2010

Outros clubes de leitura...

Estava lendo uns poemas da época da minha mãe e me deparei com esse aqui! Me lembrou da gente! (claro que somos menos formais!). Tem até uma Luzia!









O Passado...

O salão da frente recende a cravo.
Um grupo de gente moça
se reúne ali.
“Clube Literário Goiano”.
Rosa Godinho.
Luzia de Oliveira.
Leodegária de Jesus,
a presidência.

Nós, gente menor,
sentadas, convencidas, formais.
Respondendo à chamada.
Ouvindo atentas a leitura da ata.
Pedindo a palavra.
Levantando idéias geniais.

Encerrada a sessão com seriedade,
passávamos à tertúlia.
O velho harmônio, uma flauta, um bandolim.
Músicas antigas. Recitativos.
Declamavam-se monólogos.
Dialogávamos em rimas e risos.

D.Virgínia. Benjamim.
Rodolfo. Ludugero.
Veros anfitriões.
Sangrias. Doces. Licor de rosa.
Distinção. Agrado.

...

Cora Coralina

3 comentários:

  1. que delicia ler isso!!Clube do livro me lembra comidinhas, lembrancinhas, carinhos, livros e um coração cada vez mais cheio de amor!

    ResponderExcluir
  2. Clube do livro pra mim é uma maneira inteligente de demonstrar carinho, uma maneira culta de espalhar flores... Só me faz feliz! Completa minha vida! Obrigada, meninas!

    ResponderExcluir
  3. Esse clube do livro me preenche completamente, primeiro porque estou rodeada de pessoas lindas, maravilhosas e em segundo, porque viajamos em tantos mundos e tantas histórias, que nunca caímos na monotonia!
    Vida longa às literatas hehe

    ResponderExcluir