quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Construção


"Em luta, meu ser se parte em dois. Um que foge, outro que aceita. O que aceita diz: não. Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. Agora. No que está sendo. Pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas a mim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. Pensar no que está sendo, ou antes, não, não pensar, mas enfrentar e penetrar no que está sendo é coragem. Pensar é ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar. Entrar nela significa viver .
Sôfrego, torno a anexar a mim esse monólogo rebelde, essa aceitação ingênua de quem não sabe que viver é, constantemente, construir, não derrubar. De quem não sabe que esse prolongado construir implica em erros, e saber viver implica em não valorizar esses erros, ou suavizá-los, distorcê-los ou mesmo eliminá-los para que o restante da construção não seja abalado”

Caio Fernando Abreu

5 comentários:

  1. Meninas, simplesmente AMEI o blog de vc's. Um relicário de lindas imagens, palavras e grandes pensadores. E minha Diva Clarice [claro]! Amo "clarice(ar)"...
    Tens mais uma seguidora!
    e estarão na minha lista de "Fugas Recentes"

    Beijos no coração!
    Kelen Marques

    ResponderExcluir
  2. "Sôfrego, torno a anexar a mim esse monólogo rebelde, essa aceitação ingênua de quem não sabe que viver é, constantemente, construir, não derrubar."
    Essa é a essência... construir sempre!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Kelen! Que bom que você gostou! Ficamos muito felizes em em ganhar mais uma seguidora! Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir