domingo, 19 de setembro de 2010

Vai passar


Metâmeros

Vai passar, tu sabes que vai passar.
Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana,
Um mês ou dois, quem sabe?
O verão está aí, haverá sol quase todos os dias,
e sempre resta essa coisa chamada"impulso vital".
Pois esse impulso às vezes cruel,
Porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo,
Te empurrará quem sabe para o sol, para o mar,
Para uma nova estrada qualquer e, de repente,
No meio de uma frase ou de um movimento
Te surpreenderás pensando algo assim como
"estou contente outra vez... "
(Caio Fernando Abreu)

5 comentários:

  1. Nem preciso relembrar que amo Caio Fernando Abreu, né?
    Esse finalzinho é perfeito:
    No meio de uma frase ou de um movimento
    Te surpreenderás pensando algo assim como
    "estou contente outra vez... "
    De onde é esse trecho, Lu?

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Realmente, em alguns casos é confortante saber que tudo passa...

    ResponderExcluir
  3. Li mil vezes e me emocionei todas as vezes. Aprendi recentemente que realmente TUDO passa. E que ser feliz é uma questao de vontade e empenho!

    ResponderExcluir
  4. Aaahhh ameeei!!!! ^^ E que coisa boa de ver a Gabi dizer!!! =D Tô muito mais feliz agora!

    ResponderExcluir
  5. Lu, lembra oq eu disse na nossa primeira reuniao do clube? "Quando li Madame Bovary eu pensei: minha vida não é mais sem graça porque vocês existem nela" AMO!

    ResponderExcluir