sábado, 13 de agosto de 2011

Isabel Allende – A Casa dos Espíritos

Quanto vive o homem, afinal?
Vive mil anos ou um só?
Vive uma semana ou vários séculos?
Por quanto tempo morre o homem?
O que significa para sempre?

Pablo Neruda


"A Casa dos Espíritos nasceu no dia em que quis contar uma anedota de minha tia Rosa e um de meus filhos protestou: 'Ora, mamãe, chega de velhas histórias.'

Quando eu era criança, ouvia as histórias de minha mãe, de minhas tias, de minha avó, e as entesourava na memória: existia a tradição oral.
No exílio, tudo isto acaba.
Por isso quis escrever este romance.
A sua última parte corresponde ao Chile da repressão. Tudo que se conta ali é rigorosamente verdadeiro e procede de reportagens que eu mesma realizei. O tamanho das celas, a comida dos presos, tudo é verídico."


Isabel Allende







3 comentários:

  1. Pablo Neruda e Isabel Allende, dois chilenos fora de série!
    To muuuito empolgada pra começar logo esse livro!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a escolha de verdade, Ju! Sempre quis ler Isabel Allende e aqui está a oportunidade perfeita pra começar! To empolgadíssima também, vou já adquirir o meu!

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro duas vezes e vou ler de novo com muitooo prazer. O livro é forte, emocionante, misterioso... apaixonante!!

    ResponderExcluir