quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Agosto



"Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro- e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco.É preciso quem sabe ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de, por exemplo, assinar um cheque e precisar da data. Então dizer mentalmente ah!, escrever tanto de tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente”.
Caio Fernando Abreu

6 comentários:

  1. Por que será que tem esses mitos sobre o mês de agosto??Eu adoro esse mês: aniversário da minha irmã, mês dos ipês de todas as cores em Brasília, inicío de semestre e novidades, esse sol e clima seco que eu amo e início da reta final do ano!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Gabi, vou começar a ver agosto com outros olhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto de agosto, adoro o calor, os ipês floridos e o início de um novo semestre! Eu nem sabia dessas superstições sobre ele... hehe

    ResponderExcluir
  4. E, além de tudo, é mês do meu aniversário e da Ju! Hahaha! \o/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Agosto é o nosso mês, Van!! :) E, Gabi, que encanto são as cores dos ipês nessa cidade. Engraçado que passo agosto lembrando desse texto do Caio F., e sempre desejo que seja o contrário. Eu sempre penso: Agosto é o mês do BOMgosto, mesmo sabendo que atravessar agosto tem lá suas marcas, sempre! Beijos, meninas! E viva a gosto!

    ResponderExcluir