terça-feira, 26 de julho de 2011

Arrumar marido

" - Como estamos bem instaladas! - exclamou Lydia. - Estou contente de ter comprado o bonezinho, mesmo que seja só pelo prazer de ter outra caixa de chapéu! Bom, vamos agora tratar de ficar bem confortáveis e aconchegadas, e falar e rir até chegar em casa. E, para começar, vamos ouvir o que aconteceu com vocês todasdesde que foram embora. Viram algum homem interessante? Flertaram com alguém? Eu tinha grandes esperanças de que uma das duas ia arrumar marido antes de voltar pra casa. Jane logo será uma solteirona, é o que eu digo. Tem quase vinte e três anos!Meu Deus, que vergonha eu sentiria se ainda não tivesse casada aos vonte e três! "
Orgulho e Preconceito, Jane Austen.

4 comentários:

  1. MUITO ATUAL! Inúmeras pessoas da minha família pensam assim no século XXI!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Gabi... muitas pessoas da minha família também pensam assim...

    ResponderExcluir
  3. Que engraçado, na minha família, ninguééém pensa assim! Hahaha! Todo mundo diz que se a gente (da geração mais nova) for casar, que seja o mais tarde possível!

    ResponderExcluir
  4. Na minha família é igual na da Van! Inclusive minha vó, que teoricamente teria a mentalidade mais "antiquada", inúmeras vezes já me recomendou pra eu me preocupar primeiro com minha vida (estudo, emprego, casa, viagens) pra só depois que puder me sustentar pensar em arrumar marido! Mas ela é uma exceção pro povo da idade dela, minha vó é bem moderninha... hehe

    ResponderExcluir