quarta-feira, 12 de maio de 2010



Quando percebeu que avistava o distante passarinho, nuvens cinzentas se formaram sobre sua cabeça. Sob seus pés a lama fria. Entre seus dedos a pena, sua esperança. 'Correr para onde?' - pensava - 'Correr para quê?'. Com o vestido colado no corpo e a alma colada nos sonhos, ergueu a cabeça. Abriu os braços como quem pretende, e consegue, abraçar o mundo. Nadou nos pingos da chuva grossa, pulando e se sujando com a lama. Mas a lama é feita da terra, e nada que é da terra se suja. Ouviu o choro da chuva que levava tudo embora, lamentando não poder ser mais serena, nem poder lhe dar o direito de escolher o que ia e o que ficava. Ela escoou todo o cansaço. Ela se olhou e o riso veio. Trazendo a pontinha de tudo que acabara de partir. Ainda em êxtase e mais segura entre seus pensamentos, ria olhando o avesso das pálpebras vermelhas. Enquanto isso, o calor sob seus pés aumentava e ela podia sentir a grama crescendo, o ranger das folhas envelhecendo dolorosamente. Num só movimento, deu um salto. Saltou com a mente para o passado. Nada reluzia em seu passado. Mas, não como antes, sentiu a brisa das boas lembranças acariciar-lhe os braços. Aquilo era mais do que um sonho, um déjà vu. Algo dentro daquela pequena cabeça de finos fios cor de cravo havia mudado. O corpo de joelhos sob a chuva nem de longe se assemelhava ao toque sutil do canto do passado. O pássaro. Ao abrir os olhos, olhando para o céu, viu que já era noite. Mas, antes disso, viu mais. Pintados de negro no clarão do céu. O som das dezenas de asas. Voavam em círculos em seu redor.


O Passarinho.

8 comentários:

  1. Que legal, Lu! De quem é esse texto?

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmm! Muito bom, Lu! Você tem talentoo! Ficou muito bem escrito!

    ResponderExcluir
  3. Eu senti que era da Lu pelo modo de escrita! Tá muito lindo, menina prodigiosa! Amei! Me ensina a escrever bem assim? ;)

    ResponderExcluir
  4. Ô dó de mim, Dani! Olha quem tá falando! aahiuahiuahaiahiauhaiuhaiuah

    ResponderExcluir
  5. A Lu tem muito talento pra escrita, e a Dani tb, com seu blog maravilhoso!
    Adorei isso aqui: "ria olhando o avesso das pálpebras vermelhas"

    ResponderExcluir
  6. A parte que mais gostei foi "Algo dentro daquela pequena cabeça de finos fios cor de cravo havia mudado. O corpo de joelhos sob a chuva nem de longe se assemelhava ao toque sutil do canto do passado."

    ResponderExcluir