sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aquela canção inesquecível...


Olá, estimadas literatas!

Bem-vindas a mais uma edição do "Eu indico...". Anteriormente, passeamos mundo afora, Abandonando os confins brasileiros , e nos deliciamos com produções musicais de diversos países... Confesso que me deu muita vontade de continuar aquela viagem, indo a locais muito mais exóticos, como algum país árabe ou mesmo o Japão... Contudo, hoje, faremos um passeio diferente nessa esfera temporal...Sabe Aquela canção inesquecível... das cenas de cinema? Aquela, que casa tão perfeitamente com o acontecimento que dá vontade de viver em um filme?! Pois são estas as canções que vão compor o nosso cenário nesta sexta-feira.

Quem nunca parou diante de uma cena como as de cinema e ficou imaginando-se nela? Imaginando como seria viver neste paraíso, onde tudo pode ser compreendido por meio de uma canção? Imaginando todas aquelas danças maravilhosas, aquele jantar à luz de velas e tudo o mais que parece existir apenas em livros e nas telonas?! Ou mesmo aquela declaração de amor, cantarolada especialmente para você?! São tantos os cenários, tantas as situações que nos levam ao mundo da sétima arte...

Posso dizer, sem qualquer dúvida, que esta seleção tornou-se a mais delicada de todas as que fiz, pois baseei-me em puro gosto pessoal, já que escolher apenas sete canções de tantas cenas magníficas que existem seria desmerecer tantos outras películas que não foram escolhidas. Aproveito, então, para já lhes fazer a pergunta da semana: qual é a trilha sonora que mais lhe marcou em sua vida?!

Bom, sem mais delongas, vamos à nossa sétima posição.Quem não se lembra da cena em que um lutador sai correndo em seu moletom cinza até chegar ao topo de uma escadaria? Aonde foi que eu vi isso? Foi em um filme, um seriado? Provavelmente, nos dois. Esta é uma das cenas mais parodiadas e reinventadas da história do cinema, sendo a original parte do filme Rocky II - A Revanche, com Sylvester Stallone. A sequência foi lançada em 1979, e compõe a história do boxeador que está dividida em seis películas. Fiquem com a cena de Rocky, com a canção Eye of the Tiger, do grupo Survivor.




E quem não se lembra de um tipo usando um chapéu, um casaco sobre seu terno e gravata e guarda-chuvas? Bem, na verdade, o guarda-chuvas vira apenas adereço, já que ele se recusa a ficar debaixo dele... Estamos falando do longa-metragem de 1952, estreado por Gene Kelly, Cantando na chuva. É uma história linda, e sua canção é simplesmente contagiante... dá até vontade de sair dançando sob os pingos d'água... Com vocês a nossa sexta posição, Singing in the rain.




Quem nunca matou aula para fazer coisa mais interessante?! Em nossa quinta posição, temos Curtindo a vida adoidado, lançado em 1986, onde um adolescente, sua namorada e seu melhor amigo decidem sair por aí, em um dia normal de aulas, para aproveitar a vida. Ao som de Beatles, com Twist and Shout, podemos presenciar a algazarra que Ferris Bueller apronta neste clássico dos anos 1980'...




E quem nunca desejou uma declaração de amor em público? Especialmente se o seu amado estiver cantando algo bem romântico?! Mas, é claro, uma pitadinha de humor não faz mal a ninguém... Hei de confessar que esta é uma das cenas que me fazem desejar ter nascido em um filme...Em nossa quarta posição temos Heath Ledger, em Dez coisas que eu odeio em você (1997), cantando o sucesso de Diana Ross, Can't take my eyes off of you (I love tou baby).



Ah...e quem nunca desejou ser amada por alguém tão intensa e puramente, que fosse capaz de alimentar este amor até além da vida? Esta é uma das histórias mais ternas e belas do cinema nos anos 1990'. Com vocês, nossa terceira posição, o filme Ghost. Aproveitem as cenas de Demi Moore e Patrick Swayze ao som de Righteous Brothers, com Unchained Melody.




Sabe aquele amor que ultrapassa fronteiras?! Aquele, que nos faz abrir mão de tudo o que temos para estarmos com a pessoa amada, mesmo que por alguns segundos?! Quem nunca desejou isto?!Nada representa melhor do que Cidade dos Anjos (1998), um dos meus filmes prediletos, e que já me arrancou boas lágrimas. Afinal, o que não vale o amor puro? Neste caso, vale toda a dor, todo o sofrimento, e, acima de tudo, toda a paixão. Dedico a vocês, então, a canção Iris, do grupo Goo Goo Dolls.





Chegamos à nossa primeira posição, e ao que podemos chamar de perfeita cena de cinema. A cumplicidade dos olhares, a sincronia em seus pensamentos e passos...tudo isso faz de Ritmo Quente (1987) um dos melhores filmes que já vi - é meu favorito, aliás. E quem nunca ouviu aquela canção da dança final e não se recordou do filme imediatamente? É por essas e por outras que (I've had) the time of my life , de Bill Medley & Jennifer Warnes e She's like the Wind, de Patrick Swayze levam a nossa medalha de ouro.




Espero que tenham gostado da nossa seleção de hoje.
E, ah, gostaria de uma sugestão de tema para a nossa próxima sexta-feira.

Até lá.

5 comentários:

  1. "Curtindo a vida adoidado" é o filme da minha vida!Filosofia pura! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei, Dani! A seleção ficou maravilhosa! Deve ter sido muito difícil mesmo escolher só sete! Mas os sete que você escolheu são incríveis. Já vi todos e as trilhas são memoráveis mesmo! Eu também daria destaque pra "Os Embalos de Sábado à Noite", que tem as melhores músicas do Bee Gees!

    ResponderExcluir
  3. Nooossa, eu AMO essa música do Dirty Dancing! É lindo aquele final, primeiro lugar merecidíssimo!

    Minhas trilhas sonoras preferidas são do filme Pulp Fiction, Amélie Poulain e de todos os desenhos antigos da Disney, hehe :)

    Bem, quanto à sugestão, vc podia falar semana que vem só de grupos, nacionais e internacionais!

    Obrigada por mais post lindo, Daaani! :)

    ResponderExcluir
  4. AMEI esse post! Foi melhor "Eu indico" até agora, com certeza!!! =D Parabéns Dani!!! Adoro todos os filmes listados... me emociono sempre q ouço Iris, do Goo Goo Dolls... E quem naõ adooora cantar: "OOHH SHAKE IT UP, BABYYY!"??

    Maravilhoso o post!!!!
    beijos, Dani!

    ResponderExcluir
  5. Ai meninas, que bom que gostaram...eu também queria ter colocado nos Embalos de sábado à noite e Meu primeiro amor...mas vão ficar pro próximo! heheheh

    ResponderExcluir