terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O mestre do horror

Stephen King

O livro da vez do Clube das Literatas tem como seu autor o americano do estado do Maine, Stephen King. Conhecido mundialmente como o mestre do horror, King já escreveu mais de 60 livros - dos quais mais de 50 possuem tradução para o português - várias novelas para televisão, episódios de seriados como Arquivo X, teve suas histórias transfomadas em quadrinhos e filmes - na parceria com Stanley Kubrick - e continua produzindo. Há ainda os grandes sucessos do autor que não pertencem ao seu gênero comum, o terror, como "À Espera de um Milagre", "Conta Comigo" e "Um Sonho de Liberdade", todos transformados em filmes de grande público.

Nas fotos, o palhaço (do livro "It") que atormenta o imaginário de muitas crianças - e muitos adultos também! - e o pobre Jack Torrance, brilhantemente interpretado por Jack Nocholson em um de seus primeiros trabalhos no cinema, dominado pelos fantasmos do Overlook Hotel (do livro "O Iluminado").

Nosso livro da vez, "O Cemitério", foi levado ao cinema com o nome "Cemitério Maldito" e será uma aventura para as Literatas e para os visitantes do blog que compartilharão das nossas impressões!


6 comentários:

  1. Adorei o post, Lu! Eu que não sabia de quase nada sobre o Stephen King! Me empresta seu livro pra eu ler? :)

    ResponderExcluir
  2. Também adorei o post, Lu! Muito bom saber mais sobre o nosso autor da vez :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Lu! Eu já li o "A Coisa" (It). É muito, muito assustador! Esse próximo livro promete! Stephen King rocks!

    ResponderExcluir
  4. ótima escolha! também não havia lido nada dele!vai ser ótimo conhecer um pouco da literatura de King

    ResponderExcluir