sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pérolas


Pérolas




"(...) Era verdade, ela preferia ficar, ela ainda o amava. Um amor meio esgarçado, sem alegria. Mas ainda amor. Roberto não passava de uma nebulosa imprecisa e que só seus olhos assinalaram a distância. No entanto, dentro de algumas horas, na aparente candura de uma varanda... Os acontecimentos se precipitando com uma rapidez de loucura, força de pedra que dormiu milênios e de repente estoura na avalancha. E estava em suas mãos impeir. Crispou-as dentro do bolso do ropão."


Lygia Fagundes Telles
(Oito contos de amor)

6 comentários:

  1. Não resistir e tive de postar esse trecho da Lygia!

    ResponderExcluir
  2. Acho bom voce nao resistir hahahahah que saudade de você nesse blog!

    ResponderExcluir
  3. LUZIIIAAA!!!! POR FAVOOORRR não resista nunca!!!
    Nunca li nada da Telles! =/ Tenho vontade!

    ResponderExcluir
  4. Que saudadee da LUUUUZ! Lindo!! Eu só li pequenos fragmentos, também tenho vontade de ler mais. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acho bom voce nao resistir [2] Hahaha!
    Saudade, Lu!

    ResponderExcluir
  6. Acho bom voce nao resistir [3]
    Adoreiii o trecho!

    ResponderExcluir