quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Escutar


" - Já não vejo brancos nem pretos, tudo para mim são mulatos.

Se conformara. Afinal, não é o cego quem mais espreita à janela?Lhe fazia falta, sim, o azul. Porque tinha sido sua primeira cor. Na aldeiazinha onde crescera, o rio tinha sido o céu da sua infância. No fundo, porém, o azul nunca é uma cor exacta. Apenas uma lembrança, em nós, da água que ja fomos.

- Agora, sabe o que eu faço?Venho perto do rio e escuto as ondas: e, de novo, nascem os azuis. Como agora, estou escutar o azul.

Miserinha se levanta. O balanço do barco lhe faz tontear o coração."


Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra, Mia Couto.

10 comentários:

  1. Gente, comecei esse livro tem poucos dias e estou emocionada pra caramba. Ele é lindissimo!Mia Couto vai ser meu projeto de leitura 2011 : )

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou te escolher pra ser a próxima anfitriã, ehm! hahaha Adorei!
    "Venho perto do rio e escuto as ondas: e, de novo, nascem os azuis."
    =D

    ResponderExcluir
  4. KIKINHA MIMOSA, adoro quando vc aparece por aqui! Pois é, ja comecei uma campanha para ser escolhida HAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. NOssa, que livro maravilhoso! A Gabi entrou em campanha pra ganhar ahiahiaiahihai =P

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso, Gabi!!! Você está dando ótimas dicas de leitura pra nós!! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Gente, estou desesperada atrás do livro Terra Sonâmbula do Mia Couto! Ainda não tive como ir na Livraria Cultura e em todas as outras que fui não encontrei :( Tenho certeza que ele é um escritor maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Lindo. Com toda certeza depois de ler isso, acho que vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. ótima dica! Depois quero emprestado

    ResponderExcluir