"Sofri o grave frio dos medos, adoeci. Sei que ninguém soube mais dele. Sou homem, depois desse falimento? Sou o que não foi, o que vai ficar calado. Sei que agora é tarde, e temo abreviar com a vida, nos rasos do mundo. Mas, então, ao menos, que, no artigo da morte, peguem em mim, e me depositem também numa canoinha de nada, nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio."
Trecho de A terceira margem do rio, in PRIMEIRAS ESTÓRIAS. João Guimarães Rosa.
Bom, meninas, aí está a postagem inaugural do livro do mês, o Primeiras estórias. Espero que vocês gostem dos contos... postarei também alguns trechinhos de artigos e curiosidades do Guimarães! :)
ResponderExcluirVamos nos deliciar com Guimarães nos próximos dias :)
ResponderExcluirEsse conto é ma-ra-vi-lho-so e todo esse livro deve ser também! Tudo de bom ter o Guimarães no nosso Clube, as obras dele são leituras super ricas. Com certeza vai nos acrescentar muita, muita coisa. Adorei a escolha!
ResponderExcluirQue bom que você gostou, Van... eu também acho Guimarães incrível... e quero mostrar pra vocês sempre mais e mais coisas sobre ele :)
ResponderExcluirVamos mergulhar no universo incrível do Guimarães!!
ResponderExcluirEu também AMEI a escolha, Dani! Tava realmente faltando uma obra de contos, e sendo do Guimarães Rosa então, foi perfeito! Nosso clube cada vez mais rico!
ResponderExcluir