É importante termos essa consciência sobre aqueles que convivem conosco também Temos o costume de querer moldar as pessoas segundo aquilo que consideramos ideal e que nem nós mesmos seguimos fielmente. Aceitar que o outro é daquele jeito e, mais que isso, admirar a singularidade e AMAR desinteressadamente, é muito raro!
Eu tenho muitíssima dificuldade em fazer isso que a Lu falou. Tenho a tendência a não aceitar o diferente nos outros, achando que o que sou é a verdade universal e que o que foge disso é errado. Coisas de menina mimada e egocêntrica!
A gente aceita tanta coisa na vida e às vezes o mais díficil é se aceitar...
ResponderExcluirÉ importante termos essa consciência sobre aqueles que convivem conosco também Temos o costume de querer moldar as pessoas segundo aquilo que consideramos ideal e que nem nós mesmos seguimos fielmente. Aceitar que o outro é daquele jeito e, mais que isso, admirar a singularidade e AMAR desinteressadamente, é muito raro!
ResponderExcluirEu tenho muitíssima dificuldade em fazer isso que a Lu falou. Tenho a tendência a não aceitar o diferente nos outros, achando que o que sou é a verdade universal e que o que foge disso é errado. Coisas de menina mimada e egocêntrica!
ResponderExcluirEu concordo com a Gabi... se aceitar é tão difícil...a gente fica buscando a perfeição e se frustra quando não encontra isso no espelho...
ResponderExcluir